CIRURGIA( sisos)

Os dentes do siso ou terceiros molares são os últimos dentes a desenvolverem-se. Normalmente aparecem no final da adolescência ou por volta dos 20 anos. Entretanto, muitas vezes, os dentes do siso ficam presos dentro do osso ou só aparecem parcialmente na boca por falta de espaço no osso da maxila ou mandíbula.

Isto pode causar alguns problemas como inflamações ou infecções recorrentes na região, cáries pela dificuldade de higienização e até cistos ao redor da coroa dos dente.

Sendo assim, é recomendado extrair os dentes do siso que se encontram nessa situação. A cirurgia para remoção do dente é realizada no consultório odontológico com anestesia local.

Procedimento Típico:

Se o dente não está impactado, a extração é igual a qualquer outro dente.

• Nossas dicas para aliviar o desconforto ou acelerar a cicatrização:

• Use bolsas de gelo nas bochechas contra o inchaço.

• Dê preferência a alimentos pastosos e beba mais líquidos.

• Evite comidas duras ou crocantes durante alguns dias.

• Escove com cuidado.

• Tome os medicamentos receitados e siga todas as instruções que lhe foram dadas.

• Evite o uso de canudos para beber a fim de reter o coágulo sanguíneo na cavidade do dente. Seu dentista pode recomendar o uso de um enxaguante bucal. Contate o seu dentista imediatamente caso haja hemorragia ou inchaço excessivos, dor persistente e severa ou febre. Não se esqueça de seguir as instruções de cuidados em casa dadas pelo seu dentista.

FAÇA UM ORÇAMENTO