Periodontia 2018-02-20T20:47:22+00:00

Tratamento Periodontia

periodontia

Periodontia é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como, placa bacteriana, gengivite,periodontite. Doença periodontal A doença periodontal é uma das principais causas de perda dentária em adultos. A doença periodontal nos estágios inicial e moderado exibe poucos sintomas, ou até mesmo nenhum. Entretanto, os sinais de alerta da doença periodontal avançada podem incluir gengiva vermelha, inchada, ou sangramento gengival; persistente mau hálito; dentes permanentes com mobilidade ou separação; ou mudanças no modo como os dentes se encaixam quando você morde. Existem muitos estágios e formas de doença periodontal, entre eles: GENGIVITE.

PERIODONTITES, se não for tratada, a infecção da gengiva pode atingir o osso e os tecidos de suporte.

PERIODONTITE AVANÇADA, neste estágio, a gengiva se retrai mais e se separa do dente.

EXAME DA DOENÇA PERIODONTAL

Em cada exame de rotina, seu dentista o examinará para ver se você tem doença periodontal. A sonda periodontal é usada para determinar se há algum rompimento na adesão do tecido gengival, ou se houve o desenvolvimento de bolsas entre a gengiva e os dentes.

TRATAMENTO E PREVENÇÃO DA DOENÇA PERIODONTAL

O tratamento dependerá do tipo de doença periodontal e do grau de comprometimento dos tecidos. As opções de tratamento incluem:

FAÇA UM ORÇAMENTO