Implantes Dentários 2018-02-19T16:44:01+00:00

Implantes Dentários

Os implantes dentários são feitos de um material chamado titânio e são muito parecidos com pequenos parafusos servindo para suportar dentes artificiais geralmente em porcelana, substituindo dessa forma a raiz dentária do dente perdido.

É a melhor opção para repor dentes perdidos ou mesmo em casos de agenesia (onde não há a formação do dente).

Muitas vezes as próteses totais ( dentaduras) ou próteses parciais apoiadas na gengiva e/ou em dentes vizinhos ao espaço da perda dentária não dão a segurança e confiança necessárias para sorrir ou até machucam a boca do paciente.

Sendo assim próteses apoiadas nos implantes são muito melhores aumentando inclusive a força para mastigar alimentos mais consistentes que a próteses apoiadas em gengiva não permitiam.

Os implantes podem ser unitários ou múltiplos e podem receber carga imediata ou tardia (mais comum).

Na Ortus Clinic há uma equipe de especialistas preparada para planejar cuidadosamente as necessidades de cada paciente buscando não somente atender as expectativas, mas superá-las.

Se deseja saber mais sobre implantes e suas possibilidades agende sua consulta, afinal nada melhor que tirar suas dúvidas diretamente com quem quer vê-lo (a) sorrir.

Perguntas frequentes sobre o Tratamento de Implantes Dentárias:

O tratamento é dolorido? 2017-12-14T13:33:54+00:00

Não. Todo o procedimento é feito sob efeito anestésicos locais e logo após o paciente já inicia o uso de medicamentos para seu maior conforto e segurança.

Fico sem dentes durante o tratamento? 2017-12-14T13:33:48+00:00

Não. É confeccionada uma prótese provisória para que o paciente não precise passar por nenhum constrangimento.

O que acontece se eu continuar sem a prótese nos espaços? 2017-12-14T13:35:59+00:00

Os dentes que estão ao lado do espaço vazio começarão a se inclinar para ocupar o lugar do dente que falta. Além disso áreas desdentadas sofrem progressivamente uma atrofia óssea o que leva, em alguns casos, à necessidade de fazer enxertos ósseos futuramente. Quem não tem dente nenhum percebe que a estrutura do queixo vai se aproximando do nariz. A falta de dentes também faz a pessoa comer alimentos mais cremosos e calóricos.

Qualquer um pode ter implante? 2017-12-14T13:33:34+00:00

Existem limitações em alguns casos.  Quem fuma em excesso, tem diabetes e não segue as orientações médicas ou está em tratamento de câncer, hepatite ou osteoporose não pode fazer implante dentário.

É preciso alguma manutenção após o tratamento de implantes? 2017-12-14T13:33:27+00:00

Além de uma boa higienização diária orientada pelo especialista, é recomendável uma visita a cada 6 meses para uma avaliação e limpeza profissional. Seu dentista quer saber se está tudo bem com você.

FAÇA UM ORÇAMENTO