Cirurgia

Os dentes do siso, ou terceiros molares, são os últimos dentes a se desenvolverem. Normalmente, aparecem no final da adolescência ou por volta dos 20 anos. Entretanto, muitas vezes, os dentes do siso ficam presos dentro do osso ou só aparecem parcialmente na boca por falta de espaço no osso da maxila ou mandíbula.

Isto pode causar alguns problemas como inflamações ou infecções recorrentes na região, cáries pela dificuldade de higienização e até cistos ao redor da coroa do dente.

Sendo assim, é recomendado extrair os dentes do siso que se encontram nessa situação. A cirurgia para remoção do dente é realizada no consultório odontológico com anestesia local.

Procedimento Típico:

É feita uma incisão e extraído os tecidos moles e o osso, deixando exposta a coroa do dente impactado.

O dente é extraído por inteiro ou cirurgicamente cortado em pedaços grandes, que podem ser extraídos separadamente se não for possível extraí-lo por inteiro de uma vez. A área é fechada com pontos.

Se o dente não está impactado, a extração é igual a qualquer outro dente.

Veja dicas para aliviar o desconforto ou acelerar a cicatrização

Use bolsas de gelo nas bochechas e pressione levemente contra o inchaço.

Dê preferência a alimentos pastosos e beba mais líquidos.

Evite comidas duras ou crocantes durante alguns dias.

Escove com cuidado.

Tome os medicamentos receitados e siga todas as instruções que lhe foram dadas.

Evite o uso de canudos para beber, a fim de reter o coágulo sanguíneo na cavidade do dente. Seu dentista pode recomendar o uso de um enxaguante bucal.

Contate o seu dentista imediatamente caso haja hemorragia ou inchaço excessivos, dor persistente e severa ou febre. Não se esqueça de seguir as instruções de cuidados em casa dadas pelo seu dentista.

Envie sua mensagem

Entre em contato conosco e responderemos em breve sua mensagem.